Planejar é preciso

No último dia 20/11, a diretoria da CELC (Congregação Evangélica Luterana Concórdia) realizou uma reunião de planejamento para o ano de 2022.

O Pastor Matheus realizou um estudo bíblico com a história de Josué e de como Deus colocou coragem e motivação no coração dele para conduzir o povo de Deus para a entrada na terra prometida.

Quatro verbos foram destacados: orar, estudar, planejar e agir.

Nestes últimos 84 anos, a CELC tem mantido o estudo da pura Palavra de Deus e isso permitiu que o Espírito Santo continuasse presente na vida e nos corações dos congregados motivando-os para agir em confiança.

Josué estava motivado, olhando para o amanhã porque conseguia reconhecer a fidelidade e o cumprimento das promessas de Deus.

Precisamos manter o estudo da pura Palavra de Deus, planejar objetivos futuros e estabelecer ações com coragem e confiança na promessa de Deus de estar conosco todos os dias.

Neste final de ano, tivemos a oportunidade de olhar para 2022 e destacar algumas ações para a comemoração dos 85 anos da CELC. São 85 anos de lindas histórias em que podemos perceber nitidamente a fidelidade de Deus e o cumprimento da Sua promessa de estar conosco todos os dias.

Ainda vivenciamos o desafio de superar a pandemia e seus efeitos que nos forçaram a rever alguns planos e priorizar ações sociais aqui na congregação.

Olhando para o amanhã dos 85 anos, percebemos que algumas reformas para a manutenção e melhoria da Casa de Deus, o Templo, são necessárias. Somos responsáveis em zelar pelo patrimônio da nossa congregação que precisam receber melhorias, tais como: reforma da quadra esportiva, reforma no telhado do templo, nas instalações elétricas, na pintura externa e interna do templo, além de mantermos as atualizações necessárias para transmissões dos cultos e também para o auxílio áudio visual durante o culto presencial e escola dominical. Em uma breve estimativa orçamentária, notamos que será necessário comunicar aos membros da necessidade de angariar os recursos financeiros necessários para a realização dessas melhorias.

As ações sociais também precisam ser mantidas já que neste ano conseguimos superar a distribuição de 600 cestas básicas que contribuíram para a luta contra a fome de famílias necessitadas.

Na próxima Assembleia Geral, que será realizada no dia 19/12, poderemos detalhar o orçamento para 2022 e contar mais uma vez com o apoio de todos os membros para que continuem ofertando com muita gratidão e motivação.

Louvamos a Deus pelos 84 anos de bênçãos derramadas e pelo fiel cumprimento da promessa de estar conosco todos os dias e pedimos para que Deus nos motive a estudar cada vez mais a Sua Palavra e nos orientando no planejamento e desenrolar das ações para que o trabalho da Igreja continue prosperando.

André Stern

Presidente

Posts Similares