Grupo Fraterno – Nossos Filhos, Nossos Amigos, Nossos Irmãos

A Congregação Luterana Concórdia tem muita alegria de poder estar ao lado de um projeto que tem cuidado de tantas famílias. O tricô foi uma atividade criada para terapia das mães, que teriam uma tarde para juntas, conversarem e trocarem experiências sobre suas perdas. Oramos para que o bondoso Deus continue fortalecendo e amparando cada uma com seus dons para o serviço de amor cristão. Conheça melhor esse projeto através de um relato de uma das integrantes do grupo.

“A Bíblia Sagrada contém vários versículos que exortam o trabalho voluntário do cristão, lembrando-lhes da importância de ajudar aos que necessitam de alimento, tanto para o corpo quanto para a alma.

No Evangelho de Mateus lemos “Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” — Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o Senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?” — Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a Mim que fizeram.”

Mateus 25.35-40

E foi com esse espírito de compaixão que, em 1995, após o falecimento de três jovens em um acidente automobilístico, através de reuniões e ajuda de amigos, os pais puderam se recuperar de tamanha perda e seguir suas vidas. Em agradecimento a Deus e aos amigos, Júlia e Roberto Tubel, pais do Beto, Olivia e José Marcos, pais do Zé Eduardo, Olga e Evaristo, pais do Vinícius, fundaram o Grupo Fraterno – Nossos Filhos, Nossos Amigos, Nossos Irmãos. Desde então, esse Grupo acolheu e deu alento a outros casais, pais e mães, que passaram pela mesma experiência e dor e viram seus mundos desabarem.

Como complemento do trabalho feito com os pais, iniciou-se o trabalho assistencial de doação de enxovais para mães carentes e seus bebês. Com muita generosidade, seguindo os ensinamentos de Jesus, desde Dezembro de 2021 , temos nos reunido às quintas-feiras, no salão da Congregação Evangélica Luterana Concórdia-Moema, para orar, confeccionar as mantas e casaquinhos, dar apoio às amigas e pessoas que mais necessitam, com o suporte inestimável dos Pastores Alaor Güths dos Santos e Matheus Schmidt, a quem agradecemos e louvamos a Deus para que suas vidas sejam ricamente abençoadas.”

Testemunho de Fátima Penteado do Vale, uma das integrantes do Grupo de Tricô.