Grande Celebração dos 85 anos

A Igreja existe por obra de Deus.  Mediante a sua Palavra e Sacramentos – Batismo e Santa Ceia – “o Espírito Santo chama, congrega, ilumina e santifica toda a cristandade na terra e em Jesus Cristo a conserva na verdadeira e única fé.”

A Congregação Evangélica Luterana Concórdia de São Paulo/SP é Igreja de Deus.  Ela é Igreja de Deus porque está edificada sobre um alicerce sólido, a pedra angular:  o Senhor Jesus Cristo.  Já são 85 anos de existência que essa Congregação testemunha a respeito de Deus, o qual, por intermédio de sua Santa Palavra e dos seus Santos Sacramentos tem-se revelado como o único Senhor verdadeiro – Pai, Filho e Espírito Santo – nosso Criador, Redentor e Santificador. Por esses anos todos o Senhor Deus esteve ao nosso lado, derramando chuvas de bênçãos. 

Agradecemos a Deus, não só pelo fato da Luterana de Moema existir, mas aos trabalhos realizados e desenvolvidos nesses 85 anos pelos membros e pastores e suas respectivas famílias. Ao longo dessa história, reforçamos um reconhecimento especial ao saudoso Pastor Ernesto Augusto Heine pelo seu ministério fiel e frutífero nos cinquenta anos de pastorado nessa Congregação, na companhia de sua querida esposa, D. Iris.  Um legado que herdamos e que, certamente, queremos honrá-lo e levá-lo avante com dignidade, zelo, amor e consagração.

Além do mais, o último culto será lembrado com muito carinho e emoção por toda a Congregação Concórdia pelo reconhecimento do trabalho de 54 anos de ministério do Pastor Alaor G. dos Santos, na companhia da sua esposa D. Norma e de seus filhos, noras e neto. Um reconhecimento especial, pois dos 54 anos de ministério, 42 anos foram dedicados fielmente à Congregação Concórdia. Por meio das mãos do presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, pastor Geraldo Walmir Schüler, o pastor Alaor recebeu o título honorífico de Pastor Emérito.  

“Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de Salvação! Ele diz a Sião: “O seu Deus é Rei!”. (Is 52.7)

Com muita gratidão, fomos tocados pela mensagem do Pastor Geraldo baseada no Salmo 5, com o tema: Uma Linda História de Amor. (Assista Aqui)

Muitos membros também separaram um tempinho para compartilhar o que a Luterana Moema significa em suas vidas? Ainda não viu? (Assista Aqui)

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes louvando e agradecendo a Deus por tantas bênçãos. É impossível deixarmos de reconhecer tudo isso como misericórdia de Deus e é inaceitável ficarmos insensíveis diante de tamanha bênção.  Convictos disso, afirmamos:  Ó Senhor “os que te amam encontram felicidade em ti.” Sl 5.11b

Posts Similares