Especial mês das mulheres

Em um mês tão especial, em que é celebrado o dia das mulheres, venho contar meu testemunho de como é ser cristã, mulher e mãe.

Quando me tornei cristã, percebi, com um olhar amoroso, o quanto Deus dá dons incríveis às mulheres, como o dom de gerar uma vida, por exemplo.

Há diversos outros dons e atributos que Deus nos dá, mas esse em especial me aproximou mais ainda dEle!

Recentemente dei à luz a um lindo menininho, porém, tomamos um susto no seu nascimento. Ele estava com restrição de crescimento e tivemos que realizar o parto as pressas.

Ele nasceu bem, porém com baixo peso. Isso demandava muito da minha atenção, pois eu era uma chave para que ele saísse daquela condição.

Muitas vezes questionei ao Senhor qual aprendizado era para tirar daquela situação difícil, pois não foi fácil ficar na UTI e tão pouco ter alta da maternidade sem meu filho nos braços. Questionava, mas nunca com raiva e sim desejo de compreensão da vontade de Deus.

Uma lição pude aprender logo na maternidade: adorar a Deus sobre todas as coisas. Não que eu não soubesse já disso, mas é muito fácil focar apenas no bebê nessa situação, se doar 100% e esquecer de adorar a Deus. Portanto, eu voltava meus olhos ao Pai a todo momento, adorando, louvando e dando graças sempre. Como diz o versículo:

Pois onde estiver as suas riquezas, ali estará o seu coração.

(Mateus 6.21)

Outra lição que pude tirar é ver o quão Deus faz coisas incríveis! Poder ver a transformação no meu corpo gerando uma vida, poder amamentar meu filho e ver ele ficando mais forte a cada dia… nossa, como é bela a criação de Deus!

E não posso terminar esse testemunho sem dizer e agradecer pela grande bênção de poder amamentar. Amamentar não é algo simples, amamentar um prematuro menos ainda.

Apolo, meu filho, não tinha muito reflexo de sucção. No primeiro dia tive dificuldades, ele não pegou. Fiquei apreensiva, mas confiante, pois se não desse certo poderíamos oferecer a fórmula.

Porém, no dia seguinte, milagrosamente, o Apolo começou a mamar como se já tivéssemos feito isso a vida toda. Hoje sigo amamentando e de 1.765kg hoje com 1 mês e meio ele pesa mais de 3.300kg apenas com leite materno. Isso é um milagre e é uma benção poder viver isso.

Posso dizer que, sem Cristo, intercedendo ao Pai por nós e, sem o Espírito Santo, ao meu lado, nada disso seria possível. Acredito que eu não teria metade da força que eu tive.

É realmente incrível ser mulher, contudo é mais incrível ainda quando enxergamos a beleza de Deus em nossas vidas, quando podemos contar com Jesus em todos os momentos, quando recebemos a força do Espírito Santo mesmo quando as nossas forças já se esgotaram.

Por fim, deixo esse versículo que mostra o quão Deus é cuidadoso e amoroso conosco:

7Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês.

(1 Pedro 3.7)


Patrícia Novaes

*Texto escrito em comemoração ao dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher

Posts Similares