Minha Oferta

Estamos preparando esta página para manter você informado sobre como utilizamos todos os recursos que recebemos mensalmente.

Enquanto isso, você pode saber um pouco mais sobre a importância das ofertas na nossa Igreja Luterana clicando nos botões abaixo:

Reconhecemos que tudo o temos, inclusive os nossos bens, pertencem a Deus. “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele”. (Sl 24.1) Assumirmos, em gratidão, um compromisso com a Congregação Local e entendemos que esta depende de nosso trabalho, nossa fidelidade à Palavra e também da nossa generosidade. Da mesma forma que os primeiros cristãos compartilhavam seus bens para que ninguém tivesse necessidade, para que os presbíteros se dedicassem ao ensino da Palavra (1Tm 5.17) e para que outras igrejas superassem momentos de dificuldade (1Co 16.3), nós luteranos sustentamos nossas igrejas, nossos projetos e nossos irmãos com ofertas voluntárias. Nisso não vemos como um fardo ou dever, mas uma oportunidade de colaborar com aquilo que cremos.

Para nós luteranos, as ofertas (que podem ser no valor do dízimo ou não) são um fruto da nossa gratidão a Deus e uma expressão de generosidade com aquilo que Dele recebemos e com outros dividimos. Elas nascem de um coração alegre e que não espera nada em troca, porque já recebeu tudo. Assim como o Apóstolo Paulo afirma: “Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” 2 Co 9.7.

Assim, se você não é membro de uma igreja luterana, não vamos pedir o seu dinheiro. Todas as nossas atividades são gratuitas e você pode vir aos cultos e desfrutar das bençãos que nossa comunidade recebe sem qualquer constrangimento.

Se você é membro da Igreja Luterana Moema e quer entender um pouco mais sobre como nós lidamos com as ofertas voluntárias, há um vídeo da IELB muito interessante disponível aqui.

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho e projetos da Congregação Luterana Concordia, venha conversar conosco.

Você pode ofertar para a nossa congregação de várias formas:

PIX

  • Chave Pix email pix@luteranamoema.org.br
  • Chave Pix CNPJ 43.054.576/0001-44

Presencialmente

  • Durante os nossos cultos sempre há o momento das ofertas.

Envelopes mensais

  • Temos um calendário de mesa que vem com envelopes mensais, caso você queira ofertar usando esse sistema. Pode colocar um cheque, dinheiro ou comprovante bancário dentro do envelope e entregar durante o culto. Este sistema nos ajuda a planejar as entradas mensais da Congregação e facilita a organização das nossas despesas, pois temos uma ideia melhor do histórico de ofertas regulares.

E você pode colaborar, também, para os nossos projetos especiais. Saiba mais sobre eles clicando em Projeto Especiais abaixo!

A igreja luterana Moema tem projetos especiais para os quais você pode destinar uma oferta específica. Veja abaixo cada um destes projetos:

Escola Bíblica Infantil (Escola Dominical para crianças): Todos os domingos temos uma equipe de professores e auxiliares que ensinam aos pequeninos a Palavra de Deus, numa linguagem de fácil compreensão, para que eles cresçam já conhecendo a importância da fé cristã e do amor de Deus nas suas vidas.

Se quiser auxiliar esta área da congregação, ao fazer um Pix, acrescente 0,01 centavos ao valor.

Ação Social: Uma vez por mês, fazemos a distribuição de cestas básicas e outros itens que auxiliam pelo menos 50 famílias que são devidamente cadastradas. São pessoas extremamente necessitadas e que, quando vêm até a igreja buscar estes materiais, participam de um momento devocional, recebem orientação pastoral e conhecem um pouco mais sobre o amor e a paz do nosso Salvador Jesus.

Se quiser auxiliar esta área da congregação, ao fazer um Pix, acrescente 0,02 centavos ao valor.

Comunicação: A Luterana Moema está entre as primeiras igrejas luteranas no Brasil que começaram a transmitir os cultos pela internet. Começamos por volta do ano de 2010. Após a Pandemia do Covid, ficou muito claro que os benefícios da transmissão dos cultos são enormes. Da mesma forma, a parte musical tem crescido e está cada vez mais bem preparada para os cultos. E nossa presença nas Redes Sociais tem trazido pessoas que nos encontram pelos meios digitais. Tudo isso exige investimento em tecnologia e equipamentos que precisam ser constantemente atualizados.

Se quiser auxiliar esta área da congregação, ao fazer um Pix, acrescente 0,03 centavos ao valor.

Formação Pastoral: Auxiliar estudantes da Faculdade de Teologia da Igreja Evangélica Luterana do Brasil é uma forma de apoiar a missão, porque com mais pastores, sempre haverá mais oportunidades de levar o amor de Cristo àqueles que ainda não creem nele. A Luterana Moema está auxiliando financeiramente um estudante, pagando parte dos custos necessários para que ele possa frequentar as aulas de Teologia no Seminário Concórdia de São Leopoldo, RS.

Se quiser auxiliar esta área da congregação, ao fazer um Pix, acrescente 0,04 centavos ao valor.