Dia 17 – A garotinha que voltou à vida

Lucas 8.40-55

“Quando Jesus voltou para o lado oeste do lago, a multidão o recebeu com alegria, pois todos tinham ficado ali à espera dele. Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da * sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo.
Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da * capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou:
— Quem foi que me tocou?
Todos negaram. Então Pedro disse:
— Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando.
Mas Jesus disse:
— Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.
Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse:
— Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.
Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse:
— Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre.
Jesus ouviu isso e disse a Jairo:
— Não tenha medo; tenha fé, e ela ficará boa.
Quando Jesus chegou à casa de Jairo, deixou que Pedro, João e Tiago entrassem com ele, além do pai e da mãe da menina, e mais ninguém.
Todos os que estavam ali choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse:
— Não chorem, a menina não morreu; ela está dormindo.
Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta. Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto:
— Menina, levante-se!
Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela. Os seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.”

História

Na Cidade de Cafarnaum, um homem pediu a Jesus que salvasse sua filha que estava muito doente. Jesus estava a caminho da casa da garotinha quando lhe disseram que ela havia morrido. O homem ficou muito triste. Mesmo com essa notícia, Jesus foi ao encontro da menina e disse que ela não estava morta, apenas dormia. Assim que a viu, Jesus segurou sua mão e disse-lhe para se levantar. A menina acordou. Ela estava viva novamente! Os pais deram um salto de alegria e louvaram ao Senhor! Isso foi mais um milagre de Jesus.

Vamos conversar?

O que o pai pediu para Jesus fazer? O que a pessoa que chegou disse para o pai? Por que o pai ficou com medo? O que Jesus disse? O que Jesus fez? Por que Jesus pode nos ajudar em qualquer situação? Por que não precisamos ter medo?

Música

Caminho, verdade e vida

Oração

Querido Jesus, nós acreditamos que tu és o Filho de Deus e nosso amado Salvador. Por favor, ajuda-nos a confiar em ti em todos os momentos. Ajuda-nos a não ter medo de nada, nem mesmo da morte, porque confiamos nas tuas palavras que oferecem uma vida que nunca termina. Em nome de Jesus, caminho, verdade e vida. Amém.

Atividade

Fazer pães de Natal: com isso vamos acordar o fermento do pão, assim como Jesus reviveu a menininha.

Material para a atividade

Seguir uma receita simples de pão.