Domingo de Ramos 

Hoje celebramos o Domingo de Ramos. Havia multidões de pessoas enchendo a rua. Vestes e ramos são colocados no chão. gritos de alegria e aplausos – “Hosana ao filho de Davi” – “Reis dos Judeus”. Tudo aconteceu para se cumprir as palavras do profeta: “Digam ao povo de Jerusalém: Agora o seu rei está chegando. Ele é humilde e está montado num jumento e num jumentinho, filho de jumenta”. Mt 21.5 

Jesus sabia o que estava diante dele a partir daquela semana. Ele sabia da carga enorme que estava por carregar. Jesus carregou os nossos pecados. Mas em humildade ele se dirigiu até a cruz. Mas não sem antes passar uma noite sem dormir, de orar no Jardim do Getsêmani, de ser preso. Julgado. Condenado. Executado. Não houve descanso para ele. Mesmo assim ele diz: Vinde a mim todos vocês que eu darei descanso para as vossas almas, a partir da Cruz.  

Jesus fez algo a mais para nós. Ele sabia que era impossível para nós irmos até ELE. Então, intencionalmente ele vem até nós. Ressurreto da Sepultura. Ele vem para os que estão angustiados, cansados e sobrecarregados.  

Hoje, Domingo de Ramos, é o primeiro dia da caminhada de Jesus naquela que seria a semana de maior sofrimento na história da humanidade. Assim como não podemos passar da segunda para o Domingo quando percebemos que a semana será difícil, da mesma forma Jesus não pode pular para o Domingo da Ressurreição.  

Convido vocês a caminharem com Jesus nessa semana que mudou a minha e a sua vida!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *